Inaugurada há apenas dois anos, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Maria Juliana de Souza, localizada no bairro Vale do Amanhecer, preocupa pais e responsáveis pelos alunos que frequentam a unidade. A reivindicação é sobre uma cerca de proteção – que serve como muro – que está em condições precárias.
De acordo com os pais, a insegurança tem sido a maior preocupação, já que a cercaca está danifica e em alguns trechos caída, deixando a escola aberta e sem proteção, além de causar riscos para as crianças e até mesmo para os profissionais que trabalham no local.
“Já está correndo um abaixo-assinado para que seja feita a construção do muro da escola. A parte do lado esquerdo está totalmente aberta. Os alunos correm risco de serem levados por pessoas mal intencionadas. Isso deveria ser prioridade para a prefeitura. É para a segurança das crianças”, destacou Magna Abreu, mãe de uma aluna de cinco anos.
A Prefeitura de Igarapé informou que existe um problema de demarcação/confrontação da área. Segundo a prefeitura, as providências necessárias para a solução da demarcação serão tomadas e posteriormente serão executadas as obras de cercamento. A EMEI Maria Juliana foi inaugurada em 2017 e contou com investimento de aproximadamente R$ 2.400.380,00 dos cofres públicos.
Vamos ficar de olho para ver se a obra vai ser executada e não ser passada para próxima gestão né obrigada ao realpublicacao por se mostrar solidário com esta real realidade dos alunos eu como mãe agradeço