Pouso Alegre vence o Betim e é campeão da Segunda Divisão do Mineiro

0
413

O Pouso Alegre FC é campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A equipe venceu o Betim por 1 a 0 e conquistou de forma invicta o primeiro título profissional de sua história.

O jogo foi disputado no domingo (27), no estádio Manduzão, em Pouso Alegre.  Pouso Alegre e Betim fizeram uma partida equilibrada, mas com a vantagem do empate, o time da casa soube controlar as ações na maior parte do tempo. Após uma primeira etapa bem disputada, o Pousão voltou melhor do intervalo e pressionou até marcar em um belo gol de Romarinho. A partir daí, foi só administrar o placar para levantar a taça.

Na agenda

Acabou, mas… no dia 5 de novembro já tem o Conselho Técnico do Módulo 2. As equipes devem parar agora, dar uma descansada e logo começar a pré-temporada para a disputa de um novo acesso.

Artilheiro campeão

Autor do gol do título, Romarinho chegou a seis na competição e se tornou artilheiro junto com Jonatas Obina, do Boston City. O atacante, que já era um xodó da torcida, foi um dos mais festejados no Manduzão.

Pouso Alegre x Betim — Foto: Enéas Chiarini Jr

Público recorde

Muita gente foi ao Manduzão para apoiar o Pouso Alegre, gerando o recorde de público no interior de Minas em 2019. Foram 9.524 pagantes, para uma renda de R$ 149.170,00. Com isso, o Dragão termina a competição com média de público de mais de 5 mil pessoas por jogo.