Guerreirinho de Igarapé luta contra o câncer e conta com a sua solidariedade

0
367

Pedro Lucas Rodrigues tem 4 aninhos, e assim como muitas crianças de sua idade adora super heróis e desenhos animados. Mesmo tão pequeno e com o sorriso no rosto, Pedro enfrenta com muita garra o câncer.

Ele foi diagnosticado, em julho deste ano, com o Tumor de Wilms ou nefroblastoma, o que significa um tumor nos rins, no caso dele, o direito. Pedro passou pela cirurgia em setembro, no Hospital da Baleia, onde foi retirado totalmente o rim atingido.

Agora, Pedro conta com sua solidariedade para dar continuidade ao tratamento. Na próxima segunda-feira, 21 de outubro, ele iniciará uma nova fase de quimioterapias. Estas, segundo a mãe Deisimara Rodrigues, são mais fortes e vão durar um ano.  

De acordo com Deisimara, a casa onde eles moram precisa passar por reformas, evitando completamente mofos, infiltração e consequentemente proliferação de ácaros, que podem prejudicar seriamente o estado de saúde de Pedro, que tem a imunidade baixa. “Estamos precisando de ajuda, sim. Essas coisinhas que parecem ser tão pequenas são muito sérias devido a quimioterapia, que abaixa totalmente a imunidade. Então também temos essa reforma que precisa ser acabada e a gente também está sem verba para poder acabar, por isso toda ajuda é bem-vinda”, explicou Desimara.  

Feijoada do Pedro

No próximo sábado (19), será realizada, na Escola Maria Henrique, uma feijoada para ajudar a família de Pedro com todos os gastos recorrentes da doença. O almoço, com ingressos a 15 reais, será das 12h às 16h. No local também haverá venda de chup-chup e de algodão doce a um real, além de bazar solidário com peças que vão até 10 reais.

Os ingressos podem ser adquiridos na hora ou com representantes da Associação de Moradores do Bairro Pousada Del Rey, organizadores do evento beneficente.  

Você pode ajudar na feijoada?

A maioria dos ingredientes já foi arrecadada. O que ainda falta são como carnes. Quem puder ajudar a entrar em contato com a mãe de Pedro Lucas, pelo (31) 99750-3351.