No domingo, Praça Milton Campos tem programação especial para o Dia das Crianças

0
374
Os participantes também poderão se divertir com o espetáculo apresentado pelo grupo Trama de Teatro, "A Gota que Falta".

Para que toda a família possa celebrar junto o Dia das Crianças, a Praça Milton Campos, em Betim, terá uma programação especial. O evento, gratuito, será realizado neste domingo, 13, a partir das 9h. Prefeitura de Betim, por meio da Fundação Artístico Cultural de Betim – Funarbe, e o Circuito Instituto Unimed-BH são os organizadores

Para garantir a diversão, o projeto “Se essa rua fosse minha… brincando com o Museu dos Brinquedos” oferecerá passatempos populares coletivos, como perna de pau, perna de lata, pula corda e bambolê, para crianças e adultos. O projeto é uma iniciativa do Museu dos Brinquedos dedicada a resgatar e preservar memórias da infância e que desenvolve momentos recreativos e culturais, por meio de diversas atividades, como oficina de construção de brinquedos, brincadeiras tradicionais e um acervo com peças de diferentes épocas. Além disso, o museu promove ações itinerantes para valorizar a infância e o uso dos espaços públicos.


Jazzinho: Jazz para Crianças – Trio Amaranto + Mari e Celi estão na cidade também estarão na cidade.

Os participantes também poderão se divertir com o espetáculo, apresentado pelo grupo Trama de Teatro, “A Gota que Falta”. A peça leva o espectador a imaginar um lugar perdido em nosso planeta, onde a água escassa é o maior bem para a sobrevivência. Ela tem que ser produzida em uma fábrica, onde patrões impõem metas cada vez mais difíceis de serem alcançadas. Como conseguir viver bem nessa realidade? Essa é uma das reflexões propostas pelo espetáculo.

Feira de suculentas, espaço kids com brinquedos variados, sendo alguns inclusivos, food truck e beer truck completam as atrações do dia. “Funarbe na Praça é uma atividade cultural de muita importância, pois traz a criança para o espaço público, oferecendo uma programação rica e variada. O evento promove na prática a inclusão, ao disponibilizar brinquedos inclusivos gratuitos e tradutores de libras para os espetáculos. Domingo, será uma manhã para comemorar o Dia das Crianças, mas repleta de atividades para todas as idades”, destacou Dudu Braga, presidente da Funarbe.