Moradores do bairro Primavera terão mais praticidade para atendimento social

0
196

A partir deste mês, os profissionais do Centro de Convivência começaram a atender também no bairro Primavera, o espaço fica localizado na Rua Alameda Flamboyam Mirim, número 780. A ação possibilita que moradores do bairro passem pelo atendimento psicossocial sem precisar se deslocar para outra região, gerando mais praticidade e conforto para o cidadão.

Nos atendimentos são realizados esclarecimentos e orientações sobre os direitos e benefícios dos moradores, como: passe livre para pessoa com deficiência, Benefício de Prestação Continuada (BPC), carteirinha do idoso, entre outros. Os atendimentos são realizados sempre as terças pela tarde, entre 13h30 e 16h, e na quinta-feira na parte da manhã, de 8h30 às 12h. No espaço também é ofertada a Oficina de Muay Thai na sexta-feira, nos horários de 9h e 14h.

O Centro de Convivência e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Joaquim de Bicas, são importantes aparelhos que trabalham para que os moradores sejam reinseridos socialmente e ganhem novos papéis na sociedade.