Na Semana Nacional do Trânsito, Betim tem carro simulador de capotamento

0
491
O equipamento replica a sensação de um capotamento para os passageiros do veículo.

Os dias 18 e 25 de setembro são marcados pela Semana Nacional do Trânsito, período que tem como objetivo conscientizar a sociedade, por meio do desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, sobre o direito de ir e vir dos cidadãos. Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida” a campanha de Betim mostra a importância e a responsabilidade que cada um possui para tornar o trânsito mais seguro. O simulador de capotamento é o equipamento destaque na ação.

Durante a semana também serão realizadas intervenções educativas como palestras, blitze, circuito com óculos que simulam o estado de embriaguez e oficina de colorir para as crianças. As atividades serão executadas nas dependências da Prefeitura de Betim, que fica na rua Pará de Minas, 640, Brasileia.

As palestras abordarão importantes temas como a utilização de celular quando estamos em movimento e a lei seca. “Trabalhamos diariamente essa conscientização sobre a preservação da vida no trânsito e na Semana Nacional do Trânsito não poderia ser diferente. Montamos uma programação especial, com temas para crianças e adultos para que todos sejam multiplicadores de atitudes que podem tornar o trânsito mais seguro”, disse a diretora executiva da Transbetim, Vânia Elias.

Simulador chama atenção para alertar sobre uso do cinto

O equipamento replica a sensação de um capotamento para os passageiros do veículo. O sistema inovador alerta à população sobre a importância do uso do cinto de segurança. O simulador é o único de Minas. Ele ficará disponível durante toda a programação da Semana Nacional do Trânsito e as atividades serão acompanhadas por profissionais capacitados. Toda ação é transmitida por câmera, onde as pessoas poderão perceber como se comporta o corpo em uma situação de capotamento e como realizar a própria saída e a dos demais passageiros do veículo de forma segura.