Programa Meu Futuro ofecece cursos gratuitos para moradores de São Joaquim de Bicas

0
261

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas anunciou nesta quinta-feira (12), o programa Meu Futuro, que oferecerá cursos profissionalizantes e de capacitação gratuita à população da cidade.  

De acordo com a administração municipal, o programa tem como objetivo qualificar a população para o mercado de trabalho, oferecendo formação inicial e continuada, permitindo a capacitação e atualização para um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Serão ofertados 7 cursos de capacitação e um técnico, sendo todos exclusivos para pessoas que moram na cidade. Os cursos de Armador de Ferro, Carpinteiro de Estruturas e Telhados, Eletricista Predial de Baixa Tensão, Montador de Andaimes, Noções de Construção em Alvenaria, Pedreiro de Alvenaria e Processo de Soldagem terão duração de 6 semanas (120 horas) e serão ministrados na Escola Municipal José Antônio Júnior. Para essa modalidade de qualificação são exigidos aos candidatos: o ensino fundamental incompleto, idade mínima de 18 anos e ter estudado em São Joaquim de Bicas.

O curso técnico de Automação Industrial é destinado aos estudantes do 2º ou 3º ano do ensino médio das escolas de São Joaquim de Bicas. As aulas acontecerão no SENAI, em Betim, e terá transporte gratuito com dois pontos de embarque e desembarque em São Joaquim de Bicas.

Como se inscrever

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá se dirigir até o Centro Administrativo do município, localizado na Avenida José Gabriel de Resende, número 340 bairro Tereza Cristina, até o dia 23 de setembro, no período de 8h às 16h.

A prova de seleção acontecerá no dia 28 de setembro na Escola Municipal José Antônio Junior. O edital com mais informações pode ser consultado no site da prefeitura.