Em São Joaquim de Bicas, população de baixa renda terá acesso ao Cartão Social

0
248
O anúncio do novo auxílio foi feito pelo prefeito Guto Resende, na última sexta-feira (23), na 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A população de baixa renda moradora de São Joaquim de Bicas poderá receber, a partir de setembro, o Cartão Social. O benefício implantado pela Prefeitura de São Joaquim de Bicas contemplará famílias selecionadas pela Secretaria de Assistência Social. O anúncio do novo auxílio foi feito pelo prefeito Guto Resende, na última sexta-feira (23), na 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Serão contempladas com 85 reais as famílias com até quatro pessoas. Famílias com mais de quatro pessoas receberão 100 reais. O valor será depositado mensalmente. De acordo com explicação do prefeito, o Cartão Social vai distribuir renda, com o objetivo te ajudar as pessoas que têm necessidades para adquirir o próprio alimento.

“É pouco? É pouco. Mas para quem está passando fome pode ser a diferença para se ter alguma coisa para comer naquele dia. Nós estamos lutando muito pra isso acontecer. E hoje eu tenho muito orgulho de falar que isso já é realidade”, destacou Guto Rezende.  O prefeito comentou, ainda, que o município tinha 26 milhões de dívidas e, agora, após grande economia, já tem a possibilidade de distribuir renda para as pessoas que de fato precisam.