Ônibus perde freio e assusta passageiros em Igarapé

0
769
Precariedade do transporte público preocupa usuários.

Na manhã desta terça-feira (30), passageiros do transporte público de Igarapé levaram um grande susto ao saber que o ônibus da linha 3345 havia perdido o freio. O ônibus desceu vias inclinadas, passou direto em quebra-molas mas foi contido pelo motorista antes que alguém se ferisse.

De acordo com passageiros, o ônibus saiu do bairro São Francisco por volta das 6h, mas quando o veículo chegou ao Vale do Amanhecer, próximo à antiga rodoviária, o motorista percebeu a falta de freio e se esforçou para controlar a parada do ônibus, evitando que um grave acidente pudesse acontecer. A parada forçada foi na antiga rodoviária. Após o fato, o veículo foi substituído para finalizar o itinerário.

Por meio das redes sociais, usuários do transporte público reclamam e pedem providências das autoridades. “Até quando iremos ter que passar por isso?! Andando nesses lixos de ônibus sucateados sem segurança nenhuma pra população. Até quando a gente vai ter que sai de casa sem saber se consegue chegar ao trabalho? Sem ter que passar a mão no seu cartão de ponto e ir até a sala do chefe para dar satisfação porque chegou atrasado por incompetência de empresa de ônibus que só ganha? Tá difícil gente!”, desabafou Junior Claudio, um dos passageiros que estava no ônibus.

Após o caso, o vereador Caio Campos entrou em contato com a superintendência da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas – SETOP, solicitando que os veículos sejam inspecionados.  A população segue esperando melhorias da empresa responsável, a Viação Novo Retiro, e dos órgãos competentes por fiscalizarem o transporte. De acordo com a Prefeitura de Igarapé, por se tratar de uma linha intermunicipal  (Igarapé/Betim),  a fiscalização é feita pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).