Ressaca do mar engole completamente a orla das praias de Guarapari e Cabo frio

0
698

O fim do mês de julho não deu praia para os turistas que foram em busca de descanso em Cabo Frio (RJ) e Guarapari (ES). No fim de semana, ondas muito grandes assustaram os banhistas, que tiveram seus pertences levados pelo mar. Isso porque a água salgada não deu trégua e invadiu o local da orla. O mau tempo é fator determinante nas reações do mar, que também causou afogamentos, destruição de rodovias e arrastou carros.

Em Saquarema, um famoso destino turístico da Região dos Lagos, uma criança foi arrastada pelo mar no domingo (21) e segue desaparecida. As buscas do Corpo de Bombeiro completaram três dias nesta terça (23). Já a ressaca do mar do Espírito Santo tira o sossego de comerciantes, banhistas e moradores em Linhares, Guarapari e Vila Velha desde o último fim de semana.

Em Cabo Frio, algumas regiões devem se manter interditadas até a quarta-feira (24). De acordo com a Marinha, os fortes ventos também devem permanecer até amanhã. Na cidade de Vila Velha, o mau tempo colaborou para a formação de ondas de até oito metros. O estado é de alerta nos dois estados praianos e preferidos pelos mineiros.