Estrutura quase pronta para o Igarapé Sabor 2019

0
420

Faltam dois dias para a abertura oficial do Igarapé Sabor 2019. É grande a movimentação na Praça Miguel Henriques da Silva – cenário do festival  de culinária igarapeense. Profissionais responsáveis pela montagem da estrutura trabalham continuamente para garantir a melhor estrutura para o público.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a alameda que abriga as tendas das Mestras, onde são servidos os deliciosos pratos do festival, já está praticamente pronta. “Das tendas sairão receitas que lembram casa de vó, como galinha caipira, costelinha de porco, pernil, barriga de porco, filé de tilápia, lombo, quiabo e angu, ora-pro-nóbis, umbigo de banana, farofa  de fubá suado, purê de mandioca  e de batata doce,  bolinho de feijão e muito mais”, comenta a organização, que é da prefeitura e da Associação das Mestras da Culinária de Igarapé – Asmeci.

A construção dos fornos gigantes e do fogão a lenha que compõem o Espaço das Quitandas também já está adiantada. No local, o público poderá saborear biscoitos, broas e bolos quentinhos, feitos na hora, durante os quatro dias de festa.

Lembrando que na quinta (11) e sexta-feira (12), a festa ocorre à noite; mas sábado e domingo, a programação começa bem cedo, às 8h da manhã. Assim, o público tem oportunidade de fazer todas as refeições na praça, desde o café da manhã, almoço, até o jantar. Tudo acompanhado de shows de variados repertórios musicais.

Confira a programação.