Prorrogadas as inscrições para Conselho Tutelar em Igarapé

0
222

As inscrições para os candidatos interessados em participar do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Igarapé foram prorrogadas até o dia 26 de junho.

Os novos conselheiros tutelares cumprirão mandato de quatro anos (2020/2024) e contarão com remuneração mensal de R$ 1.588,73, além de um cartão alimentação de R$242,00 e todos os direitos trabalhistas, como FGTS, férias e 13º salário.

O horário da inscrição é das 9h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que fica na rua Primeiro de Maio, Nº 122, 2° Andar , Centro, onde funciona a Casa dos Conselhos.

A jornada de trabalho é de 44 horas semanais para atendimento nos dias úteis das 8h às 17h, além de plantões noturnos das 17h às 8h do dia seguinte e plantão nos finais de semana e feriados.

Processo de escolha

O processo de escolha se destina ao preenchimento de cinco vagas para conselheiros tutelares e suplentes. Além de preencher alguns requisitos, o candidato ainda precisa passar por uma prova teórica sobre assuntos relacionados à área.

Os candidatos habilitados serão escolhidos por meio de uma eleição comum. O voto não será obrigatório e não será preciso justificar a ausência.

Para se candidatar, é preciso atender aos seguintes requisitos: ter idade superior a 21 anos, morar em Igarapé há no mínimo dois anos, com a devida comprovação e  conclusão do Ensino Médio.

Clique aqui e acesse o edital para mais informações.