Domingo, 20/09/2020

Gerais

Abertas inscrições para eleição do Conselho Tutelar de Igarapé

As inscrições para os candidatos interessados em participar do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Igarapé estão abertas. A eleição será em 6 de outubro e as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de junho.

Os novos conselheiros tutelares cumprirão mandato de quatro anos (2020/2024) e contarão com remuneração mensal de R$ 1.588,73, além de um cartão alimentação de R$242,00 e todos os direitos trabalhistas, como FGTS, férias e 13º salário.

O horário da inscrição é das 9h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que fica na rua Primeiro de Maio, Nº 122, 2° Andar , Centro, onde funciona a Casa dos Conselhos.

A jornada de trabalho é de 44 horas semanais para atendimento nos dias úteis das 8h às 17h, além de plantões noturnos das 17h às 8h do dia seguinte e plantão nos finais de semana e feriados.

Processo de escolha

O processo de escolha se destina ao preenchimento de cinco vagas para conselheiros tutelares e suplentes. Além de preencher alguns requisitos, o candidato ainda precisa passar por uma prova teórica sobre assuntos relacionados à área.

Os candidatos habilitados serão escolhidos por meio de uma eleição comum. O voto não será obrigatório e não será preciso justificar a ausência.

Para se candidatar, é preciso atender aos seguintes requisitos: ter idade superior a 21 anos, morar em Igarapé há no mínimo dois anos, com a devida comprovação e  conclusão do Ensino Médio.

Clique aqui e acesse o edital para mais informações.

Deixe um comentário

RUA MIGUEL HENRIQUES DA SILVA, Nº4, CENTRO, IGARAPÉ-MG


CONTATO: (31) 9 9858-1002

error: Conteúdo protegido contra plágio!