Cratera aberta em Igarapé completa mais de um ano e coloca motoristas em risco

0
353

Os motoristas e pedestres que trafegam pela Avenida Professor Clóvis Salgado, no bairro Vale do Amanhecer, correm riscos ao transitarem pela via que está extremamente danificada. Com uma enorme cratera, causada por uma forte chuva ainda do mês de fevereiro de 2018, o trânsito no local tem ficado cada dia mais inviável.

Um ano e dois meses se passaram desde a origem do problema, mas nada foi feito. A mesma cratera continua dificultado a vida dos motoristas que passam pelo local e aumentando de tamanho. Por conta do tempo, até mesmo as placas de sinalização para alertar sobre o deslizamento caíram na própria cratera.

Imagem feita em abril de 2018.
Imagem feita em 24 de abril de 2019.

Em maio do ano passado, a Prefeitura de Igarapé informou que foram realizados levantamentos no local, e que estava sendo elaborado um projeto e uma planilha de orçamento. Na época, a administração disse que não tinha previsão para o início das obras, já que nem mesmo havia feito licitação para início do serviço.

A reportagem do Real Publicação entrou em contato com a prefeitura para saber sobre o motivo de a revitalização asfáltica ainda não ter sido realizada, mas o órgão não se pronunciou.

Risco de acidentes

Para seguir a rota diária, centenas de pessoas têm como única saída desviar os veículos e invadir a contramão, o que, consequentemente, tem causado riscos constantes de colisão e acidentes que podem ser fatais.