Vítima de maus-tratos, cachorro é escalpelado em Igarapé

0
909
Trovão foi atingido com água quente quando mexia do lixo.

Na manhã de segunda-feira (4), por volta das 10h, a Polícia Militar de Igarapé foi acionada para averiguar a situação de um cachorro vira-lata chamado Trovão, que foi ferido com água quente no bairro Ipanema, em Igarapé.

De acordo com moradores do local, o animal foi escalpelado há aproximadamente oito dias. Ele permanece com queimaduras graves; a lombar e o peito do animal estão na carne viva. Ele perdeu completamente os pêlos na área atingida.

De acordo com a comunidade, quem cometeu o crime foi uma moradora do bairro Ipanema. Segundo testemunhas, o motivo para o ato foi fútil: o cão foi ferido por estar mexendo no lixo. Ainda assim, a suspeita não foi levada pela PM, pois duas das testemunhas estavam embriagadas, e os outros moradores que presenciaram tiveram medo de se envolver no caso. Na ocasião, só foi realizado o Boletim de Ocorrência.

Embora Trovão não tenha dono, pessoas da região tentam auxiliar de alguma forma. A Baianinho Agropecuária doou, ontem, medicamentos para ajudar na recuperação. De acordo com a moradora da região central, Jô Moura, que foi quem acionou a polícia, a mobilização é necessária para que o animal se recupere bem. O auxílio de uma clínica, para que Trovão fosse internado, seria o ideal. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo número (31)99926-8258.

Crime
A pena para o crime de maus-tratos – elevada em 2018 pelo Senado – pode variar de 1 a 4 anos de detenção, com a possibilidade de multa mantida.