Carnaval 2019: Polícia Militar lança campanha de segurança para foliões

0
330

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou no dia 25 de fevereiro a campanha Carnaval 2019.  O objetivo é orientar os foliões quanto à segurança e aos cuidados preventivos durante a maior festa do país. Policiais receberam, na quinta-feira, no Palácio das Artes, no Centro da capital mineira, instrução sobre tática operacional e estratégias a serem adotadas no período carnavalesco.  

De acordo com o Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Anderson de Oliveira, assimilar todas as estratégias é fundamental para que o militar preste um bom serviço à população. “Além deste treinamento que contempla militares que atuarão no Batalhão Metrópole, faremos outras duas  instruções. Uma com todo o efetivo da Academia de Polícia Militar, ainda nesta quinta-feira, e outra, amanhã (29), com o efetivo que vem do interior do Estado para reforçar o policiamento na Capital,

Segundo o Coronel, além do treinamento com uma visão global sobre o Carnaval, os militares receberão ainda, antes dos lançamentos de turno, instruções táticas com especifidades da missão como, por exemplo, onde estarão empenhados e os problemas daquela localidade específica.  “É a Polícia Militar otimizando seus recursos com uso de tecnologias e capacitação para que tenhamos um Carnaval de paz”, ressaltou.

Veja as dicas da Polícia Militar: