Vítor Gobbo e Nícolas Gobbo: os igarapeenses que fazem sucesso no Karatê

0
311
Com o resultado alcançando na competição mineira, a dupla conseguiu vaga para disputar a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Karatê. Foto: Arquivo pessoal

Arte milenar, modo de defesa pessoal e esporte olímpico, o karatê enche os olhos dos apaixonados pelo esporte. Em especial, de dois garotos, Vítor Gobbo e Nicolas Gobbo, que há 7 anos desfilam pelos tatames com técnica e amor à modalidade.

Os dois irmãos, moradores de Igarapé, têm levado a sério o sonho de um dia disputar o pódio mais alto da modalidade e representar o Brasil nos jogos olímpicos e mundiais. Nos dias 16 e 17 de fevereiro, a dupla esteve em Uberlândia, para a disputa do Campeonato Mineiro de Karatê, e foram destaque em suas categorias.

Vítor Gobbo, de 16 anos, conquistou o primeiro lugar da categoria Júnior (16/17 anos), sendo o seu quarto título mineiro. Já Nicolas Gobbo, de 12 anos, subiu ao podia e alcançou a medalha de prata na categoria 12/13.

Com o resultado alcançando na competição mineira, a dupla conseguiu vaga para disputar a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontecerá nos dias 28 a 31 de março, em Brasília. Além disso, durante competição nacional, os atletas participaram de uma seletiva para compor o grupo da Seleção Brasileira que competirá nos Jogos Sul Americano, na Bolívia.

Conquistas que permitem sonhar alto

Juntos, as duas jovens promessas somam mais de 40 medalhas em competições regionais e nacionais. Conheça as principais conquistas:

  • Open Nacional de Passos (2017)- Vítor Gobbo
  • Terceiro lugar na Seletiva Nacional para o Mundial Marrocos, em São Paulo- Vítor Gobbo
  • Tetra Campeão Mineiro de Karatê- Vítor Gobbo
  • Campeão Mineiro (2017)- Nícolas Gobbo
  • 3° lugar no Campeonato Brasileiro (2017)- Nícolas Gobbo
  • 3° lugar na Copa Sete Lagoas- Nícolas Gobbo

Calendário de competições de 2019

16 e 17 de março: Open Venda Nova, em Imigrantes, Espírito Santo- Vítor Gobbo

28 a 31 de março: Campeonato Brasileiro Classificatório, Brasília- Vítor Gobbo e Nícolas Gobbo

Abril: Open Internacional Arnold, em SP- Vítor Gobbo

Junho: Open Nacional Passos, em MG- Vítor Gobbo e Nícolas Gobbo

Outubro: Final Campeonato Brasileiro, em Rio Grande do Sul

Novembro: Open Brasília

1 COMENTÁRIO