Proprietários de veículos danificados por buracos nas vias podem abrir processo administrativo

0
254

Os buracos espalhados pelas ruas de Igarapé têm comprometido não só o trânsito, mas o próprio funcionamento dos veículos. Pelas redes sociais, constantemente a população faz cobranças e aguarda os serviços de revitalização asfáltica, de responsabilidade da prefeitura.

O morador do bairro Imperial, Vinícius Arcivo, foi um dos cidadãos que sentiu-se diretamente prejudicado pelo atual estado das vias. De acordo com Vinícius, que trabalha como taxista na cidade, o seu carro teve um dos pneus completamente rasgado por um buraco próximo à uma vala, na rua Miguel Henriques da Silva.

Na madrugada de segunda-feira, o taxista, que estava com passageiros no carro, foi surpreendido pelo estrago no pneu. “Coloquei 4 rodas com os 4 pneus zeros não tem nem um mês e perdi um dos pneus. Vou procurar e tentar tomar as medidas administrativas, pois não vou colocar outro pneu do meu bolso, pois já pago todos os meus impostos em dia”, desabafou o motorista.

Questionada sobre a situação, a Prefeitura de Igarapé informou que todo cidadão que sofrer algum dano e entender que o prejuízo é de responsabilidade da administração tem o direito de apresentar um Requerimento no Protocolo Geral do Município – na sede da prefeitura. Diante da petição será instaurado um Processo Administrativo para apurar se a responsabilidade é ou não do município.