Superclássico Beneficente agita Igarapé

0
255

Na próxima sexta-feira, às 19h, na quadra Planeta Sport, acontece o VI Superclássico Beneficente, da Pelada Violentíssima, de Igarapé.  O jogo é marcado pela solidariedade entre um grupo de amigos, que ajuda crianças, adolescentes e idosos de toda a região.

Desde 2011, os participantes da pelada têm transformado o amor pelo futebol em uma ação solidária.  Os futebolistas arrecadam dinheiro por meio de rifas de camisas oficiais e autografadas, do Cruzeiro e do Atlético. A quantia levantada é revertida em fazer o bem e levar assistência a quem necessita.

Neste ano, o dinheiro arrecadado será disponibilizado para alguns projetos solidários, como Natal Feliz, que distribui brinquedos para crianças dos bairros de Igarapé e também para o projeto da Casa de Oração Nova Canaã, que distribuíram alimentos e brinquedos para famílias da cidade.

A nossa expectativa é de fazer uma bela confraternização, com um jogo bem disputado igual aos anos anteriores. Em relação às doações, a gente fica feliz em poder ajudar um pouco a quem precisa, vale ressaltar que a ideia das doações nasceu de forma conjunta entre todos os integrantes da pelada, ressaltou Renzo Reis Madureira, um dos participantes da pelada.

Contribuições dos anos anteriores

Em 2015, o grupo contribuiu com os moradores de Governador Valadares, que vivenciavam um crítico período de seca. Ao todo, 1.080 litros de água foram enviados para a cidade. Além disso, no mesmo ano, os integrantes da pelada contribuíram com as crianças de Igarapé, que puderam receber diversos brinquedos.

Em 2016, a pelada se reuniu pela causa de Matheus Oliveira, o garotinho cruzeirense de apenas 7 anos,  portador de deficiência visual e neural intestinal. Com a venda das rifas, o grupo pôde doar uma quantia em dinheiro, para que a criança conseguisse realizar a viagem aos Estados Unidos para o tratamento.

Em 2017, o grupo de amigos arrecadou kit de materiais escolares para doar para crianças da cidade de Igarapé. Os participantes também ajudaram os irmãos da Casa de Oração Nova Canaã.

É um sentimento de alegria saber que poderemos fazer o Natal de algumas famílias um pouco mais feliz. O clássico do fim do ano é sempre muito esperado e disputado, mas sempre lembramos que o mais importante é ajudar essas famílias carentes que por muitas das vezes não tem acesso a essa nossa alegria de toda semana, comentou José Xavier, jogador da Pelada Violentíssima.