Celulares erram de novo e entram em horário de verão antes da hora

0
230

Mudança automática em alguns aparelhos ocorreu na madrugada deste domingo (21). Horário de verão começa no dia 4 de novembro

Alguns celulares mudaram o horário sozinhos na madrugada deste domingo (21). Assim que chegou à 0h, smartphones começaram a mostrar a hora errada e foram adiantados para 1h – dando a impressão de que o horário de verão mudou hoje. O erro movimentou as redes sociais, com reclamação de diversas pessoas afetadas.

Esta é a segunda vez, em menos de uma semana, que a hora adianta sozinha. Na última segunda-feira (15), o problema afetou usuários da operadora TIM. O novo erro, por outro lado, aparentemente atinge clientes Vivo, TIM e Claro. Apesar do incômodo, é possível tirar o horário de verão e ajustar novamente à hora de Brasília.

Quando entra o horário de verão em 2018?

Vale lembrar que, na segunda-feira passada (15), o Palácio do Planato confirmou o início do horário de verão para 4 de novembro, após já ter anunciado adiamento para 18 de novembro a pedido do Ministério da Educação, em decorrência da aplicação do Enem.