Exemplo de solidariedade: moradores de Igarapé criam projeto para alimentar animais de rua

1
776

Objetivo do projeto é alimentar cães e gatos de rua e chamar a atenção do poder público para o crescente número de animais abandonados

Ações simples ganham destaque quando são realizadas com amor, e o resultado disso é o projeto Alimentando um Amigo, idealizado pela moradora de Igarapé, Regiane de Lima Martins, em parceria com a ONG Amigo Feliz e a Polícia Civil. O projeto é simples, mas muito eficaz. Consiste na instalação de comedouros e bebedouros de PVC para cães e gatos, com ração e água, em pontos estratégicos da cidade.

“Nosso objetivo é alimentar os animais abandonados e chamar a atenção da população e do poder público para o alarmante crescimento do número de abandonos nas ruas do centro, bem como na maioria dos bairros da cidade. Esses animais, que perambulam por toda parte sofrendo escassez de alimento, são mais suscetíveis a inúmeras doenças, inclusive as zoonoses, que são doenças que podem acometer tanto animais quanto seres humanos”, explicou Regiane de Lima, ressaltando que os kits são instalados próximos à residências e comércios que estejam interessados em contribui com a causa.

A instalação dos comedouros e bebedouros começou em julho e, agora, já somam 15 pontos disponíveis para cães e gatos. O objetivo é implantar em mais 10 locais, com a ajuda de toda a comunidade. O projeto está recebendo doações para as novas instalações. Os interessados podem entrar em contato pela fanpage do Real Publicação.

projeto-alimentando-um-amigo
No total, 15 comedouros e bebedouros já foram instalados em Igarapé.

1 COMENTÁRIO