quinta-feira, agosto 5, 2021
InícioGeraisGoverno do Estado recebe terreno para construir uma nova escola em Igarapé

Governo do Estado recebe terreno para construir uma nova escola em Igarapé

Terreno de mais de 5 mil m² está localizado no bairro Cidade Nova

Nesta quarta-feira (21/03), a Prefeitura de Igarapé oficializou, por meio de publicação no Diário Oficial do Município, a doação de um terreno para o Governo do Estado de Minas Gerais. A intenção é que a área seja destinada à construção de uma escola estadual para o município.

O terreno, localizado no bairro Cidade Nova, possui 5.731,64 m², pertencente a uma área institucional que soma 23.745,71 m², pertencente ao Condomínio Portal do Igarapé, localizada na Avenida Acácio Gomes, s/nº.

De acordo com a Lei 1.800, de 20 de março de 2018, se o Governo do Estado não concretizar a obra no período de cinco anos, o terreno voltará a ser propriedade do município. “O imóvel de que trata esta Lei reverterá ao patrimônio do Município se, findo o prazo de cinco anos contados da lavratura da escritura pública de doação, não lhe tiver sido dada a destinação prevista no parágrafo único do art. 1º desta Lei”.

Atualmente, Igarapé conta com sete escolas estaduais para atender toda a população que cursa o Ensino Médio Público. Até o momento a prefeitura não respondeu sobre o prazo estipulado para a construção da nova escola.

Artigos Relacionados
Publicidade

Mais Recentes

error: Conteúdo protegido contra plágio!