Governo do Estado recebe terreno para construir uma nova escola em Igarapé

0
431

Terreno de mais de 5 mil m² está localizado no bairro Cidade Nova

Nesta quarta-feira (21/03), a Prefeitura de Igarapé oficializou, por meio de publicação no Diário Oficial do Município, a doação de um terreno para o Governo do Estado de Minas Gerais. A intenção é que a área seja destinada à construção de uma escola estadual para o município.

O terreno, localizado no bairro Cidade Nova, possui 5.731,64 m², pertencente a uma área institucional que soma 23.745,71 m², pertencente ao Condomínio Portal do Igarapé, localizada na Avenida Acácio Gomes, s/nº.

De acordo com a Lei 1.800, de 20 de março de 2018, se o Governo do Estado não concretizar a obra no período de cinco anos, o terreno voltará a ser propriedade do município. “O imóvel de que trata esta Lei reverterá ao patrimônio do Município se, findo o prazo de cinco anos contados da lavratura da escritura pública de doação, não lhe tiver sido dada a destinação prevista no parágrafo único do art. 1º desta Lei”.

Atualmente, Igarapé conta com sete escolas estaduais para atender toda a população que cursa o Ensino Médio Público. Até o momento a prefeitura não respondeu sobre o prazo estipulado para a construção da nova escola.