Animais soltos nas vias causam três acidentes em menos de uma semana

0
210

Edital será publicado para contratação de serviços de apreensão e guarda de animais

A quantidade de animais soltos pelas vias públicas de Igarapé têm causado transtornos à população. Na última semana, foram registrados três acidentes de trânsito envolvendo animais que estavam vagando pelas ruas.

Um motorista, que envolveu em um dos acidentes, usou as redes sociais para mostrar a insatisfação quanto ao fato. “Pessoal, quero demonstrar aqui no Facebook a minha indignação. No sábado, às 23h:40min, estava voltando para casa e fui surpreendido por um cavalo que se encontrava solto na rua. Ao passar pelo cavalo, ele pulou para frente do meu carro e sem que eu pudesse me desviar acabei colidindo com o animal”, postou o condutor.

Em nenhum dos acidentes houve vitimas. A insatisfação dos condutores fica por conta dos prejuízos causados e a irresponsabilidade dos proprietários dos animais. O secretário de Meio Ambiente de Igarapé, Isaias de Barros, explicou que existe uma legislação que prevê punições aos proprietários de animais soltos pelas ruas. “Considerando o aspecto legal, de acordo com o código sanitário do município, Lei Nº 16 de 2008, já prevê penalização aos proprietários que vai desde advertência até aplicação de multa”.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, a Prefeitura de Igarapé estuda uma nova maneira para amenizar os transtornos causados pelos animais. “Estamos, desde 2017, buscando a melhor forma, ou seja, economicamente e tecnicamente necessária para implantarmos o serviço de apreensão e guarda destes animais. Nos próximos dias estará sendo publicado um edital para contratação do serviço de apreensão e guarda. Assim que licitado, o serviço iniciará imediatamente” explicou Isaias Barros.