Professores da rede estadual entram de greve nesta quinta-feira, 8

0
168

Profissionais da educação de reunirão no pátio da ALMG para decidir sobre a paralisação 

Professores e servidores da rede estadual de ensino de Minas Gerais entram em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (08/03). Estudantes de todo o estado serão afetados com a decisão.

Em nota, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) informa que a paralisação é para reivindicar o descumprimento de um acordo realizado com o Governo de Minas.  “Nos eixos de luta estão o pagamento do Piso Salarial conforme acordo assinado entre o Sindicato e o Governo do Estado, fim do parcelamento dos salários e do 13º, pelo cumprimento dos acordos assinados e atendimento de qualidade pelo convênio do Ipsemg”.

A Secretaria Estadual de Educação informou que trabalha para cumprir o acordo firmado em 2015. Ressalta que alguns pontos do combinado já foram cumpridos, como reajustes dos vencimentos. “Em relação às reivindicações apresentadas que competem à pasta, a SEE reitera que o Governo de Minas Gerais está empenhado em cumprir o acordo assinado com a categoria em 2015, do qual podemos destacar vários pontos que já foram implementados”, informou a Secretaria de Educação.

Uma assembleia está marcada para a tarde desta quinta-feira, a partir das 14h, na Praça da ALMG, Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de BH.