Jovem de Igarapé alcançou 960 na pontuação do Enem

0
437

O estudante pretende usar a nota do exame para ingressar no curso de medicina

 

O estudante Luiz Gustavo Lara, de 18 anos, tirou 960 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. O jovem, morador de Igarapé, concluiu o ensino médio em 2017, no colégio Santo Agostinho. “Fiquei muito contente”, disse o jovem ao verificar a nota.

Segundo Luiz Gustavo, a dedicação e empenho aos estudos foram determinantes para alcançar essa pontuação. “Interpreto a nota alta como fruto de muito empenho e dedicação”, afirmou.

O jovem, que na edição anterior atingiu 920 pontos, acredita que a nota torna-se simbólica comparada ao aprendizado que é adquirido. “Consegui superar minha nota da edição anterior do exame, que foi 920. Isso demonstrou o quanto valeu a pena continuar praticando redação. Em suma, o valor numérico da nota tornou-se simbólico quando comparado ao conhecimento e aprendizado que adquiri durante essa caminhada”, afirmou Luiz Gustavo.

O igarapeense pretende usar a nota do exame para ingressar no curso de medicina. Para alcançar este objetivo, Luiz Gustavo conta como se preparou. “Eu produzi ao longo do ano em torno de trinta a quarenta redações. Uma média de uma por semana, sempre buscando novos temas em voga nas redes sociais e na escola, priorizando aqueles de cunho social, uma vez que, a retrospectiva das propostas de redação do exame deu ênfase aos aspectos e problemas cotidianos”, explicou o estudante. O jovem se preparava para a prova do exame dividindo o tempo entre escola.