Sexta-feira, 23/04/2021

Esporte

Ronaldinho Gaúcho anúncia oficialmente o fim de sua carreira

Chega ao fim a trajetória de Ronaldinho Gaúcho no futebol

Uma notícia triste para o futebol mundial. Na tarde da última terça-feira (16/01) Ronaldo Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho Gaúcho, informou, oficialmente, o fim da sua carreira como jogador profissional. O anúncio foi feito pelo seu empresário e irmão Assis. “Ele parou. Acabou”, afirmou. 

Aos 37 anos, Ronaldinho Gaúcho coloca fim a uma das carreiras mais vitoriosas e mágicas dos últimos 20 anos no futebol. O astro, que encantou gerações e se tornou um marca mundial, despede do esporte com várias conquistas de expressão. Dentre elas: Copa do Mundo pela seleção brasileira, em 2002; Liga dos Campeões da Europa pelo Barcelona, em 2006 e Copa Libertadores da América pelo Atlético Mineiro, em 2013. Além de ter recebido da Fifa, entidade maior do futebol, o prêmio de melhor jogador por dois anos.

O atleta foi revelado pelo Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e passou por Paris Saint-Germain (FRA), Barcelona (ESP), Milan (ITA), Flamengo, Atlético-MG, Querétaro (MEX) e Fluminense, onde fez seu último jogo profissionalmente.

Clubes que Ronaldinho defendeu durante sua trajetória no futebol: 

Seleção Brasileira

Barcelona (Espanha)

Milan (Itália)

Atlético Mineiro (Brasil)

Fluminense (Brasil)

Queretaro (México)

Grêmio (Brasil)

Paris Saint-Germain (França)

Deixe um comentário

RUA MIGUEL HENRIQUES DA SILVA, Nº4, CENTRO, IGARAPÉ-MG


CONTATO: (31) 9 9858-1002