Campanha em Igarapé oferece serviços de saúde gratuitos para caminhoneiros

0
233

Diversos exames e consultas médicas serão realizadas no posto Dom Pedro, nos dias 21 e 22 de novembro

Avaliar a condição de saúde e oferecer exames básicos para os mais de 70 mil caminhoneiros que circulam por dia pela BR-381. Esse é objetivo da campanha Saúde na Boleia, que será promovida pela Arteris Fernão Dias na terça (21) e quarta-feira (22) no posto Dom Pedro em Igarapé – km 535 (pista Sul). A campanha, que integra o calendário anual de ações voltadas à segurança no trânsito, promove a adoção de hábitos saudáveis entre os motoristas para prevenir acidentes.

Em uma estrutura móvel de 150 m2 montada no pátio do posto, a concessionária irá coletar dados sobre o perfil dos motoristas e oferecer serviços de saúde. Entre os exames oferecidos estão: avaliação de IMC/Pressão Arterial/Glicemia/ Triglicérides, vacinas. Além disso, os motoristas terão acesso a consultas com médicos, Nutricionista, Psicólogo, Dentista e ainda receberão informações sobre prevenção do câncer de próstata.

Os motoristas também serão alertados sobre a direção defensiva no trânsito por meio de materiais informativos. De janeiro a outubro de 2017, 25% dos acidentes que ocorreram na BR-381, entre Contagem e Guarulhos, tiveram participação de veículos pesados, com 1598 ocorrências registradas.