Em São Joaquim de Bicas, matrículas para Educação de Jovens e Adultos começam neste mês

0
81
Foto: Getulio Moreira/RP
Foto: Getulio Moreira/RP

A Secretaria Municipal de Educação de São Joaquim de Bicas abrirá, a partir do dia 17 de junho, as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As matrículas são destinadas aos níveis de Ensino Fundamental I (1º ao 4º ano) e Ensino Fundamental II (8º e 9º ano). Podem se inscrever jovens a partir de 15 anos que desejam concluir a Educação Básica.

Neste ano, as matrículas serão realizadas na Escola Municipal José Antônio Júnior, localizada na avenida José Gabriel de Resende, 765, bairro Tereza Cristina, no horário de 18h30 às 19h30. O prazo para matrículas vai até 28 de junho.

De acordo com o cronograma da Educação, as aulas serão ministradas no período noturno, com previsão de início no dia 5 de agosto.

No ato da matrícula, os responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: histórico escolar (se houver); documentos pessoais (RG e CPF); duas fotos 3×4; comprovante de endereço; cartão de vacina e cartão SUS. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3534-9000.

EJA

A Educação de Jovens e Adultos (EJA), visa atender jovens e adultos a partir de 15 anos que não tiveram oportunidades de estudos na idade recomendada e desejam completar a Educação Básica. A iniciativa permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.