Com dois jogadores de Igarapé, equipe de BH estreia com vitória na AFIA World Cup na Espanha

0
363

Iniciou na última sexta-feira, 24, a 6ª edição da Copa AFIA na Espanha. O evento está acontecendo na cidade de Lloret de Mar,na Espanha, entre o período de 24 de maio a 1º de junho.

A competição conta com quatro categorias participantes: Gold (atletas 50+), Platinum (55+), Diamond (60+) e Sapphire (65+).

No jogo de estreia, o time que está representando MG no Diamond (60+), venceu o Aços Granjo por 1×0, gol do camisa 9 Maguinho.

A equipe de Minas Gerais, conta com dois jogadores Igarapeense, Amarildo( baianinho) e o Antônio Leles da Silva Prado (Toninho da Tobemaq), são da cidade de Igarapé e fazem parte da categoria Diamond, que são os atletas acima de 60 anos completos no ano da Copa AFIA.

O próximo confronto da equipe de Minas Gerais, será nesta terça-feira ,28,contra o MIAMI às 10h (horário de Brasília).

COPA AFIA

A competição é bastante famosa e disputada contando com jogadores e árbitros consagrados mundialmente que estão entre os participantes desta 6ª edição em solo espanhol.

Entre eles estão o ilustre Juninho Paulista que esta disputando a competição pelo time do Los Terribles de São Paulo, na categoria Gold (50+).

O ex meia-atacante é pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. O ex-volante amazonense Francisco Govinho Lima, conhecido apenas como Lima, também está na categoria Gold (50+).

Outro fera do futebol que está disputando a categoria Diamond (60+)é o volante Zé do Carmo, campeão brasileiro pelo Vasco da Gama em 1989.

Para acessar e assistir os jogos da copa são transmitidos ao vivo pelo canal oficial da AFIA Soccer no YouTube.

Clique aqui e acesse o link do YouTube.