Inscrição para seleção de pratos do “Aromas e Sabores” começa na segunda (1º/4)

0
534
Divulgação / PMSJB

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo abre, na próxima segunda-feira (1º), as inscrições para os mestres e mestras da culinária que desejam participar da seleção para a 6ª edição do Festival Gastronômico” São Joaquim de Bicas em Armas e Sabores”. O prazo para inscrições termina no dia 22 de abril.

As inscrições serão realizadas, das 9h às 12h, e das 13h às 16h, na Secretaria de Cultura, que fica no Centro Administrativo Municipal. Conforme o edital publicado nesta quinta-feira (28), serão disponibilizadas 15 vagas. Podem participar somente os cozinheiros (as) e quitandeiros (as) residentes na cidade e acima de 18 anos.

Regras para inscrições

Durante o processo de inscrição, os candidatos devem apresentar por escrito suas propostas de receitas, detalhando os ingredientes, o método de preparo e uma breve descrição de suas inspirações na culinária, incluindo informações tanto profissionais (se for o caso), quanto nos aspectos pessoais.

De acordo com a Secretaria de Cultura, no caso de um número de interessados superior a essas 15 vagas, os pratos dos candidatos inscritos serão avaliados pelo Chef de cozinha responsável pela seleção.

Os critérios estabelecidos pelo regulamento incluem a valorização dos pratos tradicionais da culinária local e a originalidade na sua elaboração, visando fortalecer a identidade gastronômica da região e atração de fluxos turístico para o município. A seleção está programada para ocorrer nos dias 8 e 9 de junho.

6ª edição Aromas e Sabores

O evento será realizado nos dias 5, 6, 7 e 8 de setembro, com entrada gratuita. A expectativa é oferecer ao público uma comida mineira de qualidade, originada das cozinhas tradicionais. A programação contará com diversas atrações musicais, artesanato, além de workshops com chefs renomados sobre a culinária mineira.

Mais informações, os interessados podem acessar o edital completo, na edição de nº 1697, do Diário Oficial.