Veja como transferir seu voto para uma seção com acessibilidade até 8 de maio

0
387
TRE / Divulgação

Eleitoras e eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida têm até 8 de maio, dia do fechamento de cadastro, para solicitar a transferência do título para um local de votação com acessibilidade. O alerta faz parte da campanha Facilite seu Voto, que procura promover a inclusão dessas pessoas no processo eleitoral.

Para realizar a mudança, o eleitor que tem os dados biométricos coletados deve acessar o Título Net, disponível no site do TRE-MG, na aba “Eleitor e Eleições”. O requerimento é feito com a inserção das informações solicitadas no formulário.

Para quem ainda não fez a biometria, o pedido deverá ser feito preferencialmente em qualquer cartório eleitoral do estado ou, se optar pelo Título Net, poderá ser feito somente até 8 de abril, com posterior comparecimento ao cartório para coleta da biometria.

Na etapa de dados pessoais, existe a opção onde é possível informar se a pessoa possui algum tipo de deficiência, o tipo da deficiência, e se ela deseja votar em um local acessível. A mudança é realizada após conferência do pedido pelo cartório eleitoral.