Prefeitura de Igarapé realiza fiscalização em ônibus coletivos

0
535
As fiscalizações acontecem sem aviso prévio e ocorrem nas garagens das empresas Célere e Novo Retiro. Foto: PMI

A Prefeitura de Igarapé, através do Departamento de Transportes – Igaratrans, está realizando inspeções semanais rigorosas nos ônibus intramunicipais e intermunicipais.  Durante a inspeção da última semana identificamos algumas irregularidades, como: vidro de proteção quebrado, limpador de para-brisa inoperante, falta de água no motor, farol queimado, dentre outras; o que levou à interdição imediata do ônibus.

Com o objetivo de garantir que os veículos estejam circulando na cidade sem irregularidades, “as fiscalizações são realizadas sem aviso prévio e ocorrem nas garagens das empresas Célere e Novo Retiro ou ainda nos pontos finais dos ônibus”, comenta o coordenador da Igaratrans, Alex Damasceno. Ainda de acordo com Alex, cada vistoria dura em média 35 minutos e são verificados cerca de 120 itens dispostos em um check-list fornecido pelo Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG).

Durante a vistoria, caso sejam identificadas irregularidades nos coletivos, a equipe de fiscalização da Igaratrans notifica imediatamente o responsável da empresa para a correção do problema. Vale ressaltar que as fiscalizações em ônibus intermunicipais são de responsabilidade do DER e a Prefeitura não tinha a permissão de interferir, mas um termo de cooperação foi assinado entre as duas partes para que o serviço pudesse ser realizado pelo Poder Executivo Municipal.

A Igratrans informa também que, caso os usuários necessitem registrar uma reclamação, as denúncias podem ser realizadas através da Ouvidoria Municipal através do Whatsapp (31) 9.9283-0501