Minas Gerais terá novo voo internacional para Santiago (Chile)

0
539
Sky Airline

A empresa aérea de baixo custo Sky Airline iniciou, nessa segunda-feira (8/1), as vendas de passagens para o voo que liga Belo Horizonte à Santiago (Chile), com início das operações marcado para o dia 15/6.

Com isso, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte passará a ter nove voos internacionais, dois deles para a capital chilena – o outro voo é operado pela Latam desde novembro de 2023 -, ampliando conectividade de Minas com o mundo e gerando empregos e oportunidades de negócios.

Empresa referência, a Sky Airline é uma companhia aérea chilena de baixo custo que presta serviço de transporte aéreo de passageiros e carga desde o ano de 2002. Transporta mais de 140 mil passageiros mensalmente, dominando 23% do mercado aéreo doméstico chileno.

Os voos da SKY Airline entre BH e Santiago serão operados três vezes por semana, às terças, quintas e aos sábados, com aviões Airbus A320 configurados para 186 passageiros, pousando em Confins às 17h35 e decolando, rumo a Santiago, às 18h30. No Brasil, a companhia também opera voos da capital chilena para São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador.