Igarapé instala ar-condicionado em todas as escolas municipais

0
579

A Prefeitura de Igarapé está instalando aparelhos de ar-condicionado em todas as escolas da rede municipal de ensino. Segundo a prefeitura, foram investindo aproximadamente R$ 300 mil de recursos próprios.

O total de 140 aparelhos de ar já foram entregues à todas as escolas e em algumas já estão em funcionamento, como é o caso das escolas E.M. Maria das Graças Dias Maldonado, E.M. Profª Maria da Conceição Dias Ferreira Andrade e E.M. João Alves Pereira.

Atualmente, algumas escolas estão em processo de instalação do ar-condicionado, enquanto outras aguardam o término de processos licitatórios para adotar essa melhoria.

Influenciando positivamente a dinâmica de aprendizado das crianças, Sandra Prado comenta que “a implementação do ar-condicionado nas escolas tem surtido resultado  surpreendente quanto a atenção e concentração dos alunos. A presença do sistema de climatização não apenas trouxe conforto térmico, mas também gerou um ambiente propício para o aprendizado das crianças”.

Com isso, a medida tem impactado diretamente no desempenho e comportamento dos alunos, evidenciando o papel do conforto térmico no contexto educacional e proporcionando às crianças um alívio em dias de temperaturas muito elevadas.