Igarapé inaugura sala odontológica no bairro Jardim das Roseiras

0
591
Foto: Secom Igarapé

A Prefeitura de Igarapé inaugurou, nessa quinta-feira (14), a 9ª sala de tratamento odontológico, na UBS do bairro Jardim das Roseiras, na rua Geraldo Silva Couto, nº 350. O serviço será oferecido à população de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

No consultório a equipe de Saúde da Família é composta por cirurgiã-dentista, auxiliar de saúde bucal e uma cirurgiã-dentista responsável pelos atendimentos de próteses dentárias, conhecidas como dentadura e roach. Dentre os procedimentos, a equipe irá realizar atendimentos de Atenção Primária à Saúde Bucal em todas as faixas-etárias, como profilaxia, raspagem, restaurações, extrações, além dos procedimentos de prótese dentária.

Para situações que exijam atenção especializada não contempladas na UBS, os pacientes serão encaminhados para unidades adequadas conforme a necessidade e complexidade do caso. Vale ressaltar a importância da consulta inicial com um cirurgião-dentista para avaliar e planejar o tratamento adequado.

Anteriormente, o atendimento era realizado pela UBS Vantuil do Nascimento, no bairro Resplendor. Com a abertura deste novo consultório, os moradores dos bairros JK, Imperial, Miriti, Itatiaiuçu, Bela Vista, Industrial e Progresso, além do bairro Jardim das Roseiras, terão mais comodidade no atendimento odontológico e agilidade no tratamento, quando necessário. As consultas já agendadas na UBS do Resplendor serão mantidas e atendidas nesta unidade, mas todas as novas consultas deverão ser marcadas na UBS Jardim das Roseiras a partir de 14 de dezembro.

Nova unidade em Igarapé

Em 2024 está prevista a inauguração de um novo consultório odontológico no bairro Novo Igarapé. Com a futura inauguração serão 10 salas de tratamento odontológico em funcionamento.

Para agendar uma consulta de atendimento odontológico, os moradores de Igarapé precisam apenas se dirigir à Unidade Básica de Saúde de referência do seu bairro portando identidade, CPF e cartão do SUS.