São Joaquim de Bicas anuncia investimento de R$ 110 milhões em pavimentação asfáltica

0
767
Foto: Reprodução Redes Sociais

Na noite dessa terça-feira (28), o prefeito de São Joaquim de Bicas, Guto Resende, anunciou, via redes sociais, que serão investidos 110 milhões em obras de pavimentação asfáltica no município.

O valor que será investido foi depositado pela Mineradora Vale, referente ao Termo de Medidas de Reparação dos danos provocados pelo rompimento da barragem B1, na mina de Córrego do Feijão, em Brumadinho, em janeiro de 2019.

Segundo o prefeito, 100% do dinheiro, que já está disponível, será para pavimentação asfáltica dos bairros. O objetivo é que, até o fim de sua gestão, mais de 90% da cidade esteja pavimentada.

Segundo o secretário de Obras, Ademir Rezende, faz parte do pacote de obras os serviços de sinalização vertical e horizontal, drenagem pluvial, meio fio e identificação das ruas. O secretário também informou que o valor de R$ 150 milhões de recursos próprios do município já foi investido em obras que estão em execução.

Dentre os bairros que serão contemplados estão Boa Esperança, Imperador, Vale do Sol, Nazaré, Fernando Costa, Açoita Cavalo dentre outros. Os projetos para as obras já se encontram em andamento, sendo que alguns já foram concluídos e terão início imediato, com previsão de entrega ainda em 2023.

Em atualização *