“Natal Betim Luz” será inaugurado dia 4

0
822
Foto: Secom Betim

O evento “Natal Betim Luz”, que marca o acender das luzes e a instalação dos adornos natalinos ocorre na próxima segunda-feira (4), às 18h30. As luzes e enfeites permanecem nas praças até o dia 6 de janeiro.

Neste ano a decoração promete um espetáculo nos dois principais cartões postais da cidade: a Praça Milton Campos e a Praça do Encontro.

Praça Milton Campos

Na praça Milton Campos, todos os prédios públicos estão sendo decorados com iluminação especial. Um dos destaques será a árvore de Natal em formato de pétalas, com 10 metros de altura, decorada com cordões de LED em cor branco quente. O monumento em memória à antiga Igreja Matriz terá uma cortina de luz e três anjos com trombetas anunciando o nascimento do menino Jesus. Outra grande atração será a Caixa de Presente, com 3,60 metros de altura, decorada em LED nas cores azul e branco quente, que permitirá a circulação pela estrutura iluminada.

Na área da Ermida Nossa Senhora do Carmo, um corredor formado por estrelas cadentes levarão até a entrada do santuário, que também será iluminado com projetores e cordões de LED. Na Casa da Cultura Josephina Bento, cascatas também de LED adornam todo o prédio histórico e as palmeiras do entorno. Um letreiro luminoso desejando “Feliz Natal!” promete ser um ótimo local para fotos de recordação do Betim Luz 2023.

Praça do Encontro

Na Praça do Encontro, as estruturas terão dimensões maiores que poderão ser vistas por toda a região. O destaque vai para a árvore de Natal em cores azul e branco, de quase 20 metros de altura, que está sendo instalada no pátio de eventos da praça. Uma estrela tridimensional com cordões de LED e estrobos recebe os visitantes que acessam a praça. Uma estrutura em formato de balão com 7,5 metros de altura, adornado com luzes nas cores verde e vermelho, promete encantar crianças e adultos durante todo o período. Todas as árvores da praça também serão iluminadas.