Igarapé: Polícia Militar realiza palestra sobre sistema tecnológico de segurança

0
559
Foto: PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma palestra na Prefeitura de Igarapé, nessa segunda-feira (13), para falar sobre o Hélios, sistema tecnológico de segurança desenvolvido pela PMMG.

A palestra foi conduzida pelo coronel e diretor de Tecnologia e Sistemas da PMMG, Helvécio Fraga dos Santos. Participaram prefeitos e representantes das cidades de Igarapé, São Joaquim de Bicas e demais cidades atendidas pela 7ª Companhia de Polícia Militar Independente.

Segundo a Polícia Militar, o Hélios é uma ferramenta que se destaca por sua capacidade de receber e processar dados relacionados às movimentações veiculares. Utilizando câmeras, o sistema é identifica veículos com sinalização de furto e roubo, oferecendo uma resposta rápida e eficaz. O sistema também é importante para gestão do tráfego e a segurança pública como um todo.

A Polícia Militar também destacou a importância e a colaboração entre as administrações municipais. “A implantação desse sistema nas prefeituras de todas as nossas cidades de abrangência aperfeiçoará os resultados da segurança pública e promoverá um ambiente mais seguro e protegido para todos”.