Casos de Covid-19 aumentam 306% em Santa Luzia e máscara volta ser obrigatória

0
553
Houve um aumento de 306% de casos confirmados. Foto: Reprodução / Google

A Prefeitura de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, decretou, nessa quinta-feira (2), a obrigatoriedade do uso de mascaras contra a Covid-19 em unidades de saúde.

A obrigatoriedade vale para funcionários e pacientes de unidades de saúde públicas e privadas, pessoas sintomáticas ou potencialmente em contato com transmissores, pessoas com resfriado e gripe, pessoas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto e imunossuprimidos.

A cidade registrou, de 1° a 15 de outubro, 260 notificações, sendo 30 confirmados. Já entre 16 e 27 de outubro, as notificações dispararam para 426, sendo 122 casos confirmados. Os dados mostram aumento de 306% de casos confirmados.

Ainda é recomendado o uso para pessoas com comorbidades e residentes em instituições de longa permanência para idosos. A decisão já está sendo aplicada desde a quarta-feira (1º).

“O Sistema de vigilância em Saúde de Santa Luzia está atento aos casos de Covid-19 e está mantendo a epidemia em controle. A pasta reforça a importância da vacinação e informa para a população que o imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município de segunda a sexta e, todos os sábados, das 8h às 12h, nos postos de saúde Caribé e São Geraldo”, explicou a prefeitura em nota.