Vereador de Ribeirão das Neves é solto pela Justiça após acusação de agredir namorada

0
462
Vereador estava com sinais de embriaguez. Foto: Divulgação

Na madrugada desse domingo (29), o vereador de Ribeirão das Neves, Leandro Alves Rocha, de 43 anos, conhecido como Léo de Areias (PL), foi preso em flagrante por suspeita de agredir a namorada, de 25 anos. Na tarde desta segunda (30), ele foi liberado pela Justiça, após audiência de custódia e concedida a liberdade provisória ao vereador.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima foi agredida com um tapa no rosto após se negar a ter relações sexuais com o político. 

O caso aconteceu no bairro Menezes, por volta de 1 hora da manhã, em frente a casa da jovem. No momento em que tentava sair do carro do namorado recebeu um tapa e caiu no chão, machucando as mãos. A Polícia Civil pediu uma medida protetiva contra ele.

Os militares registraram no documento que o vereador estava com sinais de embriaguez. Ele, porém, negou ter agredido a namorada e afirmou que ela usou tijolos para danificar o seu carro.

A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante do político. Informou que ele segue à disposição da Justiça e que o caso seguirá em investigação. A audiência de custódia dele deve acontecer na manhã desta segunda-feira (30).

Segundo nota de esclarecimento do político, em nenhum momento houve qualquer forma de agressão. Ainda de acordo com a assessoria o caso é uma forma infundada de manchar a reputação política de um homem público.