Bairros de Igarapé continuam sem água; moradores cobram atitude urgente da Copasa

0
1158
Foto: Yasmim Esteve/RP
Foto: Arquivo / Yasmim Esteve/RP

Há quase um mês moradores de Igarapé reclamam sobre a falta de abastecimento de água pela Copasa. Diversas regiões já foram atingidas e, agora, ruas dos bairros Vale do Amanhecer e Pousada Delrey estão sem água.

De acordo com moradores, além da falta de água, a qualidade deixa a desejar. Pelas redes sociais pessoas contam que no bairro Pousada Delrey as caixas d’ água estão ficando sujas de barro, devido ao abastecimento precário.

No último dia 28 de setembro a Copasa informou que o reabastecimento em todos os pontos da cidade iria ocorrer de maneira gradual, e que o motivo seria as altas temperaturas, o que eleva o consumo.

A companhia também informou, por meio de nota oficial, que “isso acontece porque, quando a Copasa precisa interromper o fornecimento de água para alguma manutenção corretiva e/ou preventiva no sistema, ou ainda por falta de energia elétrica, existe uma demora natural para o retorno da água até as torneiras – uma vez que, a recuperação de reservatórios e caixas d’água demanda tempo em função da necessidade de acumulação de volume de água. E, quando o calor é intenso e o consumo atinge níveis muito altos, a normalização do sistema e o retorno do abastecimento costuma ser muito mais lento.”

A Prefeitura de Igarapé reforçou que está auxiliando os moradores com abastecimento pelo caminhão pipa. Os moradores das regiões atingidas podem solicitar o serviço de caminhão-pipa em sua residência pela Ouvidoria da prefeitura, pelo Whatsapp (31) 99283-0501, das 08h às 17h.