Uma adolescente de 17 anos, moradora de Igarapé, morreu na tarde dessa terça-feira (27), após ser baleada acidentalmente pela amiga de 19 anos.
O caso aconteceu em Betim, durante um encontro marcado por aplicativo. As duas jovens estavam na casa de um homem de 43 anos, no bairro Campos Elísios.
Segundo a Polícia Militar (PM), o homem comentou que tinha uma arma, e as jovens pediram para ver. Antes de entregar, ele retirou as balas, sem perceber que restou uma no revólver. Ao mexer no revólver, a suspeita acabou disparando e acertou o braço e o coração da amiga, que morreu no local.
Uma criança de dois anos, filha da suspeita, também estava na casa no momento dos disparos. Ela foi levada para casa de parentes, em Igarapé.
Logo depois do crime, o dono da casa fugiu com a arma. De acordo com a PM, ele chegou a conversar por telefone com os policiais e disse que vai se apresentar acompanhado de um advogado.
A suspeita foi encaminhada para a delegacia de Betim e deve responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O corpo da menor foi levado para o IML de Betim.
Informações com G1.