Abertas as inscrições para a seleção de pratos do 5º Festival Gastronômico ‘Aromas e Sabores’

0
308
Neste ano, serão 15 representantes para o festival. A seleção está prevista para os dias 1º e 2 de julho

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo abriu, nesta quarta-feira (17), as inscrições para os mestres e mestras da culinária, que desejam participar da seleção para o 5º Festival Gastronômico “Aromas e Sabores”. O evento é realizado anualmente na cidade, e é considerado como o maior festival gastronômico da região. O objetivo do evento é resgatar a culinária local, trazer entretenimento, além de fomentar o desenvolvimento cultural e turístico no município.

De acordo com a Secretaria de Cultura, podem participar somente os cozinheiros e cozinheiras que residem na cidade. Para isso, os candidatos devem efetuar a inscrição da receita até o dia 19 de junho, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Secretaria de Cultura, que fica no Centro Administrativo Municipal, na avenida José Gabriel de Resende, 340, Tereza Cristina. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar por escrito suas propostas de receitas, descrevendo os ingredientes, o modo de preparo e uma breve descrição de suas referências com a prática culinária, tanto informações profissionais (se for o caso), quanto do âmbito pessoal.

De acordo com o edital, neste ano, serão 15 representantes para o festival. Desta forma, se caso o número de interessados for superior as 15 vagas, os candidatos inscritos terão os pratos avaliados pelo Chef de cozinha responsável pela seleção do evento. Entre os critérios estabelecidos pelo regulamento, estão os pratos tradicionais que melhor valorizam a culinária local e a criatividade na elaboração dos pratos, com vistas ao fortalecimento da identidade gastronômica local e a atração de fluxo turístico para o município. A seleção está prevista para ocorrer entre os dias 1º e 2 de julho.

Neste ano, o evento será realizado nos dias 7, 8 ,9 e 10 de setembro de 2023, na Praça da Promessa. A expectativa é oferecer ao público uma comida mineira de qualidade, originada das cozinhas tradicionais da nossa gente, com a presença de chefs renomados, tudo em um ambiente familiar e aconchegante, ao som de agradáveis músicas de raiz.

Mais informações, os interessados podem acessar o edital completo clicando aqui, ou acessando a edição N° 1497, publicada no Diário Oficial, na última terça-feira (16).