São Joaquim de Bicas: homem acusado por matar criança, tortura e cárcere privado morre em presídio

0
934
Presídio de São Joaquim de Bicas II — Foto: Reprodução/Google

Diego Pinheiro dos Santos, de 31 anos, que estava preso no Presídio de São Joaquim de Bicas II, morreu neste sábado (13). Ele havia sido denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em abril, pelo homicídio de um menino de 4 anos e também por cárcere privado e tortura.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Diego estava acautelado na enfermaria do presídio e, na manhã deste sábado, “foi encontrado pendurado pelo pescoço, por uma corda feita com o tecido do próprio uniforme, na ventana do local”.

De acordo com a Sejusp, ele foi resgatado por policiais penais e chegou a ser encaminhado com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Joaquim de Bicas, onde morreu.

A direção do presídio “instaurou um procedimento de investigação interna para apurar administrativamente as circunstâncias que levaram a óbito o detento”.

Lembre o caso

Diego estava preso desde 8 de fevereiro, dois dias depois da morte de uma criança de 4 anos em São Joaquim de Bicas. Ele, Terezinha e a mãe do menino, Kátia Cristina Alves Robes, foram denunciados pelo homicídio.

Informações com G1 mg.