São Joaquim de Bicas tem programação para Mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

0
398

No mês nacional de conscientização contra a violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes, chamado do de Maio Laranja, a Prefeitura de São Joaquim de Bicas promove um calendário especial. Serão realizadas palestras com psicólogos nos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Primavera e Planalto.

Os pais ou responsáveis que quiserem participar das palestras podem comparecer no dia e horário, conforme a programação de cada CRAS ou UBS.

Educação – A Secretaria de Educação fará a encenação de uma peça teatral nas escolas municipais, baseada no livro “O Segredo de Tartanina”. A obra aborda a violência contra crianças e adolescentes de forma lúdica, com objetivo de alertar, ensinar e interagir com as crianças.

*Dados alarmantes*
De acordo com os dados, divulgados pelos idealizadores da campanha Maio Laranja, a cada uma hora três crianças são abusadas no Brasil, sendo que cerca de 51% têm entre 1 a 5 anos de idade. Os dados mostram que todos os anos 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no nosso país.

*Denuncie*
Para denunciar casos ou suspeitas de abuso infantil ou de adolescentes, o *Disque 100* recebe ligações de forma rápida e anônima e encaminha o assunto aos órgãos competentes relacionados à criança e adolescente.
Conselho Tutelar em São Joaquim de Bicas: (31) 3534-9120 (8h às 17h) ou (31) 9 9412-0918 (Plantão)

*Programação de Palestras*

*CRAS NAZARÉ*
Data: 09 de maio, às 13h *( Já Realizada)*
Local: Rua Quinze, nº1733, Nazaré

*CRAS MARQUES*
Dia 26 de maio às 9h
Rua França, nº 380, Marques Industrial
*CRAS CENTRAL*
Dia 26 de maio às 13h30
Rua Coronel Gervásio Lara, nº 875, Tereza Cristina

*UBS PLANALTO*
Dia 23 de maio às 8h
Av. Jorge Saches, 78, Bairro Planalto

*UBS PRIMAVERA*
Dia 22 de maio às 8h
Rua Flamboyant Mirin, 504, Bairro Primavera