Betim recebe Festival Mineiro de Ginástica nesta sexta (25)

0
72
Foto: PMB/Divulgação

A Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Federação Mineira de Ginástica, vai realizar, nesta sexta-feira (25), às 19h30, o Festival Mineiro de Ginástica Para Todos 2022, no Ginásio Poliesportivo Divino Braga.

O evento será aberto ao público e contará com 13 apresentações, incluindo a participação de ginastas da Grande BH, dos campeões brasileiros e sul-americanos Leonardo Braga e Milena Amorim, da equipe de ginástica aeróbica da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, dos alunos-atletas do programa Viva o Esporte, da Prefeitura de Betim, e de mais seis entidades.

O formato de apresentações Ginástica Para Todos (GPT) tem origem na Fédération Internationale de Gymnastique (FIG), órgão responsável pela organização das sete modalidades que envolvem o esporte, e recebe este nome por reunir diferentes tipos de ginástica num mesmo evento, como a artística, rítmica, acrobática, aeróbica e de trampolim.

Esta será a segunda apresentação pública dos alunos da ginástica do Viva o Esporte, desde o início da pandemia, quando continuaram recebendo treinamento, por meio de aulas online. Em dezembro do ano passado, eles se apresentaram durante o Mundial de Clubes de Vôlei realizado na cidade. O município conta hoje com 300 alunos, com idade a partir de cinco anos, distribuídos entre as categorias da ginástica.