Dia da Consciência Negra será comemorado no bar “CT dos amigos” em Igarapé

0
461

“Samba de Todas as Raças” este é o nome que o bar “Ct dos Amigos” escolheu para comemorar um dia de reflexão sobre a inserção do negro na sociedade. No próximo domingo, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o bar “Ct dos Amigos”, localizado na Rua Alagoas, número 21, bairro Resplendor, realizará uma roda de samba, a partir das 13h, com o show da banda “Elite do Samba”.

A festa com o tema “Samba de Todas as Raças” tem a intenção de valorizar a cultura e conscientizar as pessoas sobre a luta contra o racismo. Além do show, durante o evento, haverá vendas de bebidas e comidas, contando com rua de lazer para a criançada se divertir. A entrada para o evento é gratuita.

Um dos organizadores do evento, Rodrigo Damasceno, enfatizou a importância da comemoração da Consciência Negra. “Tenho certeza de que domingo, 20/11, será um dia de encanto, regado com boa comida, mas acima de tudo, o resgate cultural e valorização da raça negra. O Dia da Consciência Negra é principalmente sobre o sonho de um Brasil com democracia e igualdade racial”, destacou o empresário.