Estão abertas as inscrições para o Projeto Iniciação Esportiva nas Escolas de Igarapé

0
555
As vagas são limitadas a 200 alunos. Foto: PMI

Estão abertas as inscrições para o Projeto Iniciação Esportiva nas Escolas. A iniciativa será desenvolvida nas escolas municipais Celuta Ribeiro da Silva, no bairro Fernão Dias, e Alcina Alves da Rocha, no Cidade Nova.

De acordo com a Prefeitura de Igarapé, o objetivo é trabalhar a iniciação esportiva em crianças de 6 a 8 anos, com intuito de ajudar em sua alfabetização por meio de jogos e brincadeiras, que aperfeiçoem a coordenação motora, lateralidade e socialização, além de trabalhar modalidades como futsal, vôlei, basquete e handebol.

As vagas são limitadas a 200 alunos, sendo 100 para cada escola. Serão 50 alunos no período da manhã e 50 alunos à tarde.

As atividades começarão a partir da próxima segunda-feira, 18, no contraturno escolar, sendo todas as segundas e quartas-feiras na Escola Municipal Alcina Alves, e as terças e quintas-feiras na Escola Municipal Celuta Ribeiro. Os horários serão das 8h às 9h; 9h às 10h; 14h às 15h e 15h às 16h.

Inscrições

Para se inscrever, deverão ser entregues os documentos pessoais da criança e do responsável, 01 (uma) foto 3×4 e comprovante de endereço. As inscrições deverão ser realizadas nas escolas, onde o projeto acontecerá.

Na E.M. Celuta Ribeiro da Silva, as inscrições estão abertas nos dias 11 e 12 de julho, das 7h às 10h e das 12h às 14h. A escola fica localizada na Rua Mário de Andrade, 219, bairro Fernão Dias.

Já na E.M. Alcina Alves da Rocha, as inscrições serão abertas nos dias 13 e 14 de julho, das 7h às 10h e das 12h às 14h. A escola fica localizada na Rua Joaquim Gomes, 55, bairro Cidade Nova.