O Hospital do Icismep, em Igarapé, será inaugurado no dia 17 de maio, às 10h. O comunicado oficial foi feito pelo presidente da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba, Guto Resende.
O hospital ganhou o nome de “272 Joias” para homenagear as vítimas que foram atingidas pela barragem da Vale, em Brumadinho.
Guto Resende destacou que a entrega do hospital representa o maior investimento regional feito em saúde pública da história.
A presença do governador de Minas, Romeu Zema, está prevista na solenidade.
Anos de espera
A construção do hospital teve início em 2013, mas paralisações, em função da inoperância da construtora contratada, fizeram com que a obra se arrastasse por anos. Depois de um processo administrativo interno, houve nova licitação para contratação de outra empresa, que finalizou a obra neste ano.
Para a construção do hospital, foram investidos cerca de R$ 12 milhões, recursos estes repassados pelo Ministério da Saúde e dos municípios que integram a instituição de cooperação.
Especialidades
O hospital de Igarapé atenderá, em princípio, todas as especialidades que a Icismep já atende atualmente. Angiologia, Gastroenterologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Fonoaudiologia e exames de imagem, além de especialidades inerentes a um hospital-dia.