UPA e Policlínica de Igarapé recebem obras estruturais

0
269
Foto: Secom/Igarapé

A Prefeitura de Igarapé está realizando obras de melhorias e adequações na UPA 24 horas e na Policlínica. A iniciativa atende reivindicações de usuários e funcionários. As obras possibilitarão melhor mobilidade, segurança e conforto para a população atendida pelas unidades.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

A obra na UPA, localizada no bairro Marechal Rondon, iniciou-se em fevereiro, com previsão para término em junho deste ano. Lá está sendo construída a cobertura da área do jardim com telha sanduíche, ou termoacústica, que protege contra ruídos e ajuda a reduzir oscilações de temperatura. Também é prevista uma repaginação do jardim central, para se adequar ao novo telhado. Essa adequação será definida pelas secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente, nas próximas semanas.

“A reforma do telhado veio num momento essencial para ajudar tanto os nossos funcionários quanto os pacientes da UPA. Além de não ter mais vazamentos internos, agora contamos com uma maior proteção para chuva. E o local, que antes esquentava bastante, está mais fresco e confortável”, afirma a diretora da UPA 24 horas, Priscila Jôsse dos Santos.

Policlínica

A Policlínica Municipal Inácio Caetano de Andrade também recebeu melhorias neste mês de abril, com a construção da cobertura no corredor externo e a colocação de um corrimão, para maior segurança para os usuários.

“As intervenções possibilitaram melhor comodidade e maior acessibilidade para os pacientes que frequentam a policlínica, pois antes não havia segurança no trajeto pelo corredor”, destacou a coordenadora do Centro de Especialidades Médicas, Renata Moraes.